ÚLT POSTS

Os móveis de junco são tendência em todo o Brasil, mas poucas pessoas conhecem a história dessa planta, onde sua fibra é usada como matéria-prima para construção de objetos decorativos, devido, principalmente à sua cor escura, resistência e flexibilidade. O junco surgiu em terras brasileiras, extraído de uma planta chamada Juncus effesus, o caule dessa planta é cozido junto a produtos químicos, originando os fios que são queimados, deixando-os lisos. Mas tarde esses fios são entrelaçados em máquinas, resultando em um móvel pronto que mistura um design contemporâneo e clássico, podendo se adaptar muito bem a diversos ambientes.


As principais características e benefícios dos móveis de junco são a sua flexibilidade e resistência. Com os cuidados certos, eles podem durar até 30 anos. No início as cores e tonalidades das fibras podem apresentar uma leve variação, mas com o tempo tendem a se uniformizar ao serem expostas em um mesmo ambiente. Outra vantagem é que, por não ser porosa, ela é resistente à ação de cupins. Entre os benefícios do junco, estão a resistência à luz: eles aguentam a luz e o calor, por isso, podem ser usados sem medo em ambientes externos. Ele aguenta muito peso, ideal para quem quer um móvel resistente. É fácil mantê-lo, basta uma limpeza básica com água e sabão para deixá-lo incrível, ele não desbota, nem mancha, o que significa que dura muito tempo em qualquer ambiente.

Se você quer ter móveis de junco e tem receio sobre os cuidados, separei algumas dicas que irão te ajudar:

- A limpeza desse tipo de móvel deve ser feita com pano macio umedecido com água e sabão neutro, sem uso de álcool, detergentes de limpeza pesada ou esponjas de aço.

- Para jogos de estofado o ideal é compor com almofadas de tecido impermeável, assim a limpeza fica facilitada para todas as peças.

- Caso a área seja externa, mas coberta, os móveis feitos com fibra natural podem ser utilizados desde que não peguem diretamente chuva e sol. Caso você opte pelos de fibra sintética, você pode deixar os móveis em uma área externa descoberta.

Os móveis com junto combinam com as mais diversas decorações, apesar de ser muito associado com o campo ou praia, ele não se restringe apenas a esses espaços, eles combinam perfeitamente com qualquer ambiente, devido à sua versatilidade e resistência. Dentro de casa, na sala por exemplo, invista em modelos feitos com junco, que têm uma aparência mais descontraída, com peças mais sofisticadas, dessa forma, os móveis irão conversar entre si, proporcionando um resultado único. Para ambientes externos, vale a pena apostar em sofás, mesas e poltronas com esse material, pois ele combina muito com varandas e espaços abertos, sendo ideal para quem quer conforto e espaço para receber os amigos.

*publi
#imagens/atelieclassico/pinterest



COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

16 Comentários

  1. móveis mesmo lindos. Quando era pequena, tinha uma estante e uma cadeira assim no meu quarto. Mas não fazia ideia dos benefícios.
    beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. São móveis lindos, eu adoraria ter alguns desses aqui em casa!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Mary lindos os móveis, gosto muito do estilo, seguindo o blog também, obrigada volte sempre bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei esses móveis super estilosos. Já te sigo aqui tmabém.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Amei saber mais detalhes dos móveis assim, eu já sabia que esse tipo de material era resistente mas, amei saber sobre a flexibilidade dele com o tempo. Além de serem lindos e versáteis.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Móveis maravilhosos e adorei as dicas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao Blog da Mary!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Postagens Segunda e Quinta.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *