ÚLT POSTS

Cada espaço da nossa casa representa e nos entrega um propósito, suprindo uma necessidade. O quarto é onde descansamos, nos vestimos e dormimos. A sala é aquele ambiente ideal para assistir um filme, ficar com os filhos ou descansar. A sala de jantar é para reunir a família no jantar, receber amigos e familiares e assim por diante. Da mesma forma, que pensamos antes de comprar qualquer móvel ou item decorativo, é preciso pensar e planejar a iluminação de cada ambiente. Afinal, com a iluminação certa ele fica confortável, aconchegante e com a luminosidade ideal que você precisa e espera dele. 



Como usar luminária em cada ambiente e como escolher a certa: descubra agora!

Luminária para demarcar espaços: você sabia que com a luminária certa você consegue dividir um espaço sem precisar erguer paredes? Para isso, basta apostar na distribuição de luminárias para cada espaço demarcado. Induza o foco de luz, dando destaque a peças de decoração que tenham um design diferente ou a um espaço especial, como o espaço de leitura na sala ou um segundo ambiente dentro do quarto.

Respeite a decoração: a sua luminária precisa conversar com o restante do ambiente, por isso, tente manter o mesmo estilo e os mesmos tons usados nos móveis e itens decorativos antes de escolher sua luminária. Dessa forma, você mantém a harmonia do ambiente.

Luminária de mesa: seja de luz mais suave e quente, como abajures ou de foco, a luminária de mesa fornece um ponto de luminosidade no ambiente e auxilia no foco em um determinado ponto. São ideais para manter na mesa de estudos, no home office ou na mesa de cabeceira. Na Atelier Clássico você encontra diversas opções feitas em madeira, que trazem mais aconchego para o ambiente. Basta escolher a que mais combina com seu estilo e aproveitar seus benefícios.

Use a lâmpada certa: ela pode mudar totalmente o resultado da sua luminária. Para modelos que deixam a lâmpada em evidência, opte por lâmpadas em formato de bulbo ou vela. Para banheiros e cozinha, prefira as lâmpadas brancas. Elas deixarão o ambiente mais claro e dão a sensação de limpeza e higiene. Em quartos e salas, escolha lâmpadas mais quentes, já que a cor amarelada proporciona uma sensação aconchegante ao ambiente. Em ambientes infantis, escolha aquelas que não esquentam, mantendo a segurança dos pequenos.

Agora basta escolher aquela que mais combina com seu ambiente e aproveitar!

COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

Seja bem vindo(a) ao Blog da Mary!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Postagens Segunda e Quinta.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *