ÚLT POSTS

Oi gente!
Costumam dizer que passamos quase a metade da nossa vida dormindo, e ultimamente com o isolamento social, talvez estejamos passando até um pouco mais de tempo na nossa cama. Por isso, hoje mais do que nunca é importante manter esse ambiente limpo e arrumado. Manter a decoração da cama pode nos ajudar a passar o resto do dia mais animado e sermos mais produtivos.

Se você possui uma cama queen size, precisa escolher bem o lençol queen que vai usar, a fim de manter seu quarto sempre bem organizado, elegante e bonito.

A primeira visão que temos do quarto é a cama, por isso é importante mantê-la sempre bem arrumada. Alguns especialistas dizem que arrumar a cama de manhã antes de realizar outras tarefas faz bem até mesmo à saúde e te dá incentivo para realizar outras tarefas ao longo do dia. Dizem que arrumar a cama pela manhã é o primeiro passo para obter o sucesso.

É necessário escolher o lençol adequado para cada tipo de cama, atualmente existem 4 tamanhos de cama. A de solteiro, casal, a queen size e a king size. Se você não escolher o lençol correto de acordo com o tamanho da cama, você pode acabar perdendo dinheiro, pois o lençol pode ficar muito grande ou muito pequeno para a cama que você tem. Por exemplo, um lençol king vai ficar grande para a cama queen, se for de elástico, vai ficar soltando as pontas e não vai vestir bem a sua cama. O mais adequado é usar o lençol queen para a cama queen. E o mesmo acontece com os outros tamanhos de cama.

Vamos ver mais um pouco como podemos escolher o lençol da forma correta para compor a decoração do quarto.


Roupa de cama

A melhor forma de redecorar o quarto sem gastar muito é sempre mudar o lençol da cama, com estampas versáteis, você pode usar o seu bom gosto e criatividade para combinar o lençol queen, com os demais elementos da cama e do ambiente.
Mas a roupa de cama vai além da decoração. É importante manter o colchão sempre com um lençol queen de elástico, para que possa protegê-lo do nosso suor que pode causar manchas no colchão, se mantermos nosso colchão sempre forrado vai aumentar a vida útil do mesmo.

Para manter a saúde em dia e te ajudar a ter uma boa noite de sono, é recomendado trocar os lençóis pelo menos uma vez por semana. Isso vai ajudar a manter a higiene pessoal, livrando sua cama de poeira e bactérias.
O fato de ter que trocar as roupas de cama semanalmente para manter principalmente a sua saúde e higiene, te dá a oportunidade de sempre mudar um aspecto da decoração no seu quarto.

Materiais de fabricação do lençol queen

Você pode encontrar o lençol queen em diferentes tipos de tecidos. Vamos falar de 3 desses tecidos que são os mais procurados atualmente.

Lençol 100% algodão

Para quem gosta de conforto e maciez e não abre mão disso, os lençóis 100% algodão são perfeitos. Essa é uma peça que vai deixar a sua cama ainda mais confortável.

Lençol de malha

Os lençóis de malha são super práticos, pois normalmente são de elásticos, esticando na cama e dando um caimento perfeito, sem amarrotados.

Lençol percal

Esse tipo de lençol é ideal para quem quer conforto e elegância ao mesmo tempo, esse lençol une maciez e luxo, pois é composto por mais de 180 fios.

Decorando sua cama com lençol

Apesar de não existir muitas regras, alguns acham o quarto um ambiente difícil para decorar. Como já vimos, arrumar a cama pode ser uma maneira simples mas versátil de manter o quarto sempre bonito e estiloso. Combinar o lençol com as fronhas e outros elementos do quarto pode ser uma boa opção.

Mesmo não havendo muitas regras, é bom se atentar pelo menos para escolher da mesma paleta de cores as peças que você vai usar, caso contrário, sua tentativa de decorar o quarto pode acabar virando bagunça.

Mesmo assim não tenha medo de ousar, usando bom senso e escolhendo bem as combinações possíveis de lençol queen, fronhas e outros elementos do quarto.
Fique a vontade também para usar lençóis florais, listrados e estampados. Essas combinações vão trazer mais alegria para o seu quarto.

Depois dessas dicas, faça da sua cama um ambiente elegante e ao mesmo tempo acolhedor. Coloque como a primeira meta do dia, decorar a cama com um lençol queen bem escolhido por você, se fizer isso vai ficar mais fácil de você conseguir cumprir com as outras tarefas do dia. E se por acaso seus outros planos não derem certo, você vai se sentir feliz por ter conseguido pelo menos deixar a sua cama decorada.

COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

16 Comentários

  1. Olá Mary, vim retribuir a sua visita ao meu blog. e aproveito para dizer que gosto de quartos simples e com cores claras mas com tudo em harmonia.
    Beijinhos

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Saber escolher um bom jogo de cama é ideal para um sono tranquilo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cama queen é tudo de bom, né? Gostei das dicas de lençol, sempre opto pelos 100% algodão.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COom certeza são maravilhosas.
      Que bom que gostou das dicas.
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei imenso das tuas dicas e gostei imenso desta tua publicação!! Desejo continuação de um bom e fantástico mês de Maio, muita alegria, paz e imensa saúde na tua vida, muitos beijinhos e fica bem!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas dicas, pena que eu não tenho uma cama queen size.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, eu prefiro os lençóis 100% algodão e gosto de escolher os que tem 200 fios ou que são mais de 150 fios, acho que dura muito mais e são muito confortáveis.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao Blog da Mary!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Postagens Segunda e Quinta.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *