ÚLT POSTS

Mesmo com todo o processo de aceitação capilar atualmente, ainda existe um grande número de pessoas que não abrem mão dos cabelos alisados e alinhados, não é mesmo? Os cabelos alisados são práticos e fáceis de manusear no dia a dia, além disso, algumas maneiras de alisar possuem compostos hidratantes, como no caso da escova inteligente.

*imagem/google.
Os cabelos com resíduos de tintura e progressivas podem apostar na escova inteligente ou progressiva inteligente. Além disso, uma vantagem da escova progressiva inteligente é em relação aos cabelos tingidos, que podem abusar desse tratamento sem medo de desbotar a cor.

Escova inteligente passo a passo 

Para entender mais sobre como funciona o procedimento de escova inteligente, confira o passo a passo abaixo, mas, lembre-se: recomendamos que essa técnica seja realizada sempre por um profissional qualificado, ok?!

1° passo - Para iniciar o processo de alisamento com a escova inteligente é preciso fazer um teste de mecha antes de tudo. Ele deve ser feito com uma pequena quantidade de cabelo, de preferência do centro da cabeça ou na parte da nuca.
Faça o procedimento completo na mecha escolhida e certifique-se de que seu cabelo irá aguentar ao alisamento.

2° passo - A próxima etapa é lavar o cabelo com shampoo antirresíduos para eliminar todas as impurezas e ajudar a deixar o cabelo preparado para a penetração do produto.

3° passo - Após lavar o cabelo, retire o excesso de água usando um secador e divida o cabelo em várias mechas.

4° passo - Aplique o creme alisante escolhido.

5° passo - O produto deve permanecer nos fios por 20 minutos, ou de acordo com o solicitado na embalagem do produto.

6° passo - Em seguida, faça a escova nos fios com o creme ainda no cabelo e, para a selagem térmica, passe a prancha em todas as mechas.

7° passo - Nessa etapa a máscara reconstrutora a base de queratina deve ser aplicada nos fios e, em seguida, é o momento de lavar o cabelo.

8° passo - Para finalizar, você pode fazer uma escova, mas não há a necessidade de usar prancha.

Dica: uma sugestão é apostar nas Selagens Defrisantes.

"É importante destacar mais uma vez que não é indicado que esse procedimento seja realizado em casa, mas sim em um estabelecimento apropriado ou com um profissional especializado."

Malefícios da escova inteligente
Mesmo com todos os benefícios citados acima, com o tempo e falta de cuidados específicos, os cabelos quimicamente tratados começam a apresentar alguns sinais de que estão precisando de um “help”, alguns desses sinais são: elasticidade, opacidade, fios fragilizados quebradiços e secos.
Para que os cabelos com progressiva ou selagem não fiquem extremamente danificados é importante manter os tratamentos de nutrição e reconstrução sempre em dia.

Gostou das dicas?

COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

Seja bem vindo(a) ao Blog da Mary!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Postagens Segunda e Quinta.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *