ÚLT POSTS

Se antes não existiam muitos produtinhos para cuidar do hair, hoje o que não faltam são opções para deixar os cabelos ainda mais bonitos, né?! Basta ir a uma perfumaria, farmácia ou supermercado para perceber uma infinidade de produtos nas prateleiras que vão desde shampoo para a limpeza dos fios e couro cabeludo, até finalizadores para estilizar e definir o look. É aqui que entra o leave in – o queridinho da mulherada. Para saber tudo a respeito da categoria, fique de olho nas dicas a seguir.

O que é leave in?


Simples! O leave in para cabelos nada mais é do que um finalizador sem enxágue que é aplicado nos fios após a sua completa higienização e lavagem. Ele cai bem em todos os tipos de curvaturas e possui diferentes texturas – desde as mais grossas e concentradas até as mais fluidas, como o óleo, por exemplo.

Para que serve o produtinho?

Isso vai depender do tipo de leave in que você está usando. No caso de um defrizante termoativado, por exemplo, a função é proteger os cabelos do calor do secador, chapinha ou modelador.
Já o óleo ajuda a reparar as pontas e até a colocar no lugar aqueles fiozinhos indesejados, conhecidos também como frizz.
O ativador de cachos ou creme para pentear, por sua vez, já são indicados para definir as molinhas – com menos ou mais volume, e por aí vai. O bacana é sempre olhar o que vem indicado na embalagem do produto antes de comprar.

Como usar?

Seu uso também vai depender do que está indicado na embalagem do produto. De modo geral, o leave in é aplicado somente no comprimento e pontas do cabelo – evitando passar o produto próximo ao couro cabeludo.

Indicações dos melhores leave-ins

Difícil eleger somente algumas opções considerando a quantidade imensa de leave-ins existentes, porém, vamos indicar um para cada tipo de cabelo.
*As lisas que querem dar adeus ao frizz e manter os fios sempre impecáveis a qualquer hora e em qualquer lugar, podem investir na gota reparadora “bye bye frizz” de Meu Liso, da Salon Line. O produto deve ser usado no cabelo já seco – naturalmente ou com a ajuda do secador.
*As onduladas de plantão que desejam ondas super definidas e um resultado maravitop, podem apostar no ativador de cachos coco da linha #todecacho.
*Já as cacheadas que buscam hidratação, definição e o volume lá nas alturas, não só podem como devem aderir ao creme para pentear crespo divino, também de #todecacho.
*E as crespinhas que necessitam de muita hidratação, definição e um brilho extremo, podem contar com o creme de babosa da Linha S.O.S Cachos da Salon Line.
Todos eles proporcionam um resultado baphônico nas madeixas.

E ai, gostaram das dicas? Já usam ou vão adotar a partir de agora?!
Me contem nos comentários...
Um beijo e até breve!!!

COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

11 Comentários

  1. Adorei as dicas eu não abro mão de usar o leave-in como finalizador!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo seu post. Sempre tinha dúvidas sobre o que realmente fazia e como usar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daiane.
    Eu costumo usar aqueles óleos para pentear mesmo. Mas gostei da dica e vou experimentar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, que bom que gostou! Experimenta depois me conta o resultado!

      Excluir
  4. Adorei esse post! Vivo ouvindo falar do tal do leave in, mas nunca entendi direito pro que servia... até agora! E adorei a dica do melhor leave in pra cada tipo de cabelo! Vou experimentar ^^

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, realmente se fala muito sobre ele, por isso pensei nessas dicas para vcs. Que bom que gostou!
      Beijos...

      Excluir
  5. Oi Teresa, ele é mesmo fundamental para a saúde dos cabelos!
    Beijo...

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia dessa informação e gostei muito de saber.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao Blog da Mary!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Postagens Segunda e Quinta.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *