As tranças são usadas para adornar os cabelos há milhares de anos e, até hoje, nunca deixam a desejar. São usadas por pessoas de todas as idades, em mil e um modelos possíveis, seja para embelezar ou trazer praticidade.
Tem trança para todos os tipos de cabelos, gostos e estilos. Escolha suas favoritas
Mista Lateral - Para penteados trançados mais despojados é comum fazer a trança e afrouxar os fios para que fique mais aberto. Uma alternativa para quem tem bastante cabelo é fazer uma trança dentro da outra, criando mais do que um efeito frouxo, e sim, um visual mais elaborado. Assim, esse penteado serve para todas as ocasiões.
Embutida lateral - A trança embutida fica mais firme e começa no topo da cabeça. Você pode fazer um modelo tradicional, no centro da cabeça, ou dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças embutidas, uma de cada lado. Servem para cabelos médios e curtos também.
A partir da franja - Ao invés de prender a franja com uma tiara ou um grampo, faça um penteado um pouquinho mais elaborado, porém fácil de executar sozinha. Só precisa ter o jeito de fazer trança para trás ou também pode fazê-la na frente e depois prender para trás. Um charme lindo para o dia a dia.
Jumbo - Para quem deseja preencher o cabelo com tranças, uma das opções mais usadas pela sua facilidade de encontrar e bom preço, são as jumbo. Elas são sintéticas e aplicadas por um profissional no cabelo natural. O efeito fica bem uniforme e é possível fazer vários penteados depois. O comprimento também pode ser escolhido a gosto.
Rabo de cavalo - Essa trança volumosa, em um cabelo longo de fios grossos, é mais do que um simples rabo-de-cavalo, pois ela já começa na raiz, no topo da cabeça. Assim ganha um visual mais sofisticado para ser usada em eventos mais formais. Fica especialmente destacada em cabelos longos, pois a sua grossura é o ponto alto do penteado.
E ai qual mais faz seu estilo? Não esqueça de seguir o blog!