ÚLT POSTS

A maioria das mulheres tem problemas com unhas fracas e quebradiças, o que é um fator que as preocupa, pois nada melhor para uma imagem impecável do que o cuidado com as mãos, algo que demonstra vaidade, higiene e beleza. Existem recursos para deixar as unhas como o desejado, um exemplo, são as unhas em gel. Mas, o ideal é cuidar das unhas naturais, para que cresçam fortes e saudáveis.

Além de indicar cuidado, as unhas indicam sinais de saúde, uma vez, que a beleza vem de dentro pra fora (com certeza, vocês já devem ter ouvido essa frase, e, sim, é verdade!). Além disso, elas são muito importantes em nível social, porque quando interagimos com outras pessoas, fazemos isso através de gestos com nossas mãos.

Mas, a dúvida é como cuidar das unhas para que as mesmas cresçam fortes e saudáveis. Para fazer a unha crescer rápido é preciso ter cuidados desde à alimentação até proteção contra fatores externos.

Antes de saber quais os cuidados devem ser tomados é preciso entender que as unhas saudáveis ​​são caracterizadas por uma cor bastante uniforme , sem descoloração ou manchas. As unhas também devem crescer diretamente, sem curvas ou deformações , e sem ter partes mais largas ou mais proeminentes que outras .

Hábitos para fazer as unhas crescerem mais fortes 

Lembre-se de manter as unhas secas. Ou seja, tente evitar imergir suas unhas em água ou outros líquidos por muito tempo. Portanto, seque-os bem após o banho e use luvas ao lavar a louça.

Não use as unhas para arranhar, apertar ou rasgar as coisas . Lembre-se de que as unhas foram projetadas para executar tarefas fáceis, portanto não as use para qualquer coisa que exceda a dureza que elas podem suportar.
Não roa as unhas , pois você pode rasgar as partes da pele e causar sangramento. é preciso cortar muito cuidadosamente com o cortador de unhas ou usar a lixa para polir.

Incluir em sua dieta bastante vitaminas, minerais e proteína . Uma deficiência de proteína pode ser vista em sintomas como unhas fracas e que se quebram facilmente. Por isso, monitore bem o consumo de alimentos ricos em proteínas, entre os quais leguminosas (feijão ou feijão), carne e leite, além das frutas ricas em vitamina C, E e outras.

Hidrate-se, pois a água é fundamental para o funcionamento de todo o organismo e as unhas não ficam de fora.
Utilize cremes hidratantes antes de dormir, específicos para unhas e cutículas.
Evite o uso de unhas postiças, como exemplo, as unhas em gel, pois as unhas naturais precisam se recuperar. Dê um tempo de ao menos uma semana sem o uso das mesmas.
Substitua o removedor de esmaltes a base de acetona, por produtos a base de óleos hidratantes. A fim de evitar o ressecamento e posterior quebra.

Realize receitas caseiras, pois as mesmas possuem ingredientes naturais, como o alho, que ajuda a fortificar as unhas.

Thais B. Dicas de beleza

COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. adorei as dicas, acho que boa alimentação, agua em conjunto com os produtos certos ajudam mt mesmo as unhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu já sigo essas dicas há anos e ainda assim, minhas unhas são bem fracas. E não adianta, já fiz exames e infelizmente, é genético mesmo. =(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas sempre e bom tentar igual fortalecer né?
      Beijos

      Excluir
  3. Comecei a usar verniz gel, precisamente por ter as unhas como descreves.
    Estou contente com o resultado, mas sei que não é o mais saudável.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao Blog da Mary!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Postagens Segunda e Quinta.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *